segunda-feira, 5 de março de 2012

Bela Convidada: Greice Negrini

O amor que você tem vale a pena?

Quantas vezes quando conhecemos um amor paramos para perceber que um sentimento novo começa e tomar conta do nosso corpo? Aquelas borboletas no estômago, o frio na barriga, o arrepio pela espinha e tudo que uma nova paixão causa na gente.

E os sonhos? Aqueles que ficamos idealizando e imaginando que vamos sentir e viver à dois: aventuras, viagens, planejar o futuro.

Certo, nós mulheres fazemos isso sem pensar que podemos nos machucar nos primeiros dias, nos primeiros meses ou até mesmo na primeira briga que por causa de uma coisa boba, pode acontecer. Imaginamos que tudo pode ser para sempre e que nossa vida está salva.

É isso mesmo? Agora pare de sonhar alto e coloque os pés no chão! Você não é mais uma garotinha de livros românticos em que príncipes vão te salvar em cavalos lindos, esperando que o sapatinho de cristal sirva perfeitamente no seu pé e que ele te leve para o castelo dele e que sejam felizes para sempre! Acordeeeeeeeeeeeeeeeeeee agora mesmo!

Ninguém é perfeito! Você não é perfeita, relacionamentos não são perfeitos, ele não é perfeito!

Apaixonar-se por alguém é algo que devemos sim sentir e é mais do que saudável, agora, esperar que sempre seja um mar de rosas e esperar que nunca vá haver contratempos, é uma grande ilusão.

E sabe porque digo isso? Porque no primeiro desafio que tiverem de enfrentar, você vai sofrer como se estivesse morrendo, como se estivesse perdendo uma parte do seu corpo, quando na verdade, é só uma briga que pode ser resolvida com diálogo.

Agora, minha cara leitora, existem coisas básicas que você deve se permitir sempre:

- Ser respeitada acima de tudo:

Não aceite ser ofendida ou maltratada porque considera ser amada. Quem faz isso uma vez, fará isso várias vezes.

- Não aceite ser ameaçada:

Se ele ficar te ameaçando em terminar o namoro, não chore ou ceda ao que ele quiser, isso fará com que você vire a uma boneca nas mãos dele.

- Namoro não é um jogo:

Imponha o que você quer e o que você não aceita. Se ele disser que assim não quer e que existem pessoas melhores do que você, é porque realmente não gosta de você. Pessoas que se amam, mudam aos poucos e se adaptam, desde que seja recíproco.

Não vale a pena sofrer por amor. Se amar é sofrer, isso é masoquismo e ficar guardando este sentimento, um dia se transformará em doença e somente isto. Corte o mal pela raiz.

Não há quem fique sozinho pelo resto da vida, a não ser as pessoas ignorantes e que desejam pisar nos outros.

Ame e deseje ser amada, pelo contrário só amará e deixará que pisem em você.
É realmente o que deseja?

Beijos,
Greice Negrini
www.amigasemulheres.com.br

5 Belas Comentaram.

Flavinha Fernandes disse...

NOSSA Greice, falou tudo agora. Engraçado vc escrever esse texto pois, tenho várias amigas nessa situação de contos de fada, e quando acontece alguma briguinha, chegam em mim chorando e falando que o mundo delas acabaram, e aquela ladainha toda, sempre digo a mesma coisa, pra vc amar alguém, em primeiro lugar vc deve SE amar. Se a pessoa acha que para ser feliz ela precisa de uma segunda pessoa, seja do sexo masculino ou do mesmo sexo, ela está completamente enganada. Para ter a felicidade plena, ela deve estar feliz consigo mesma. Como vc poderá dar felicidade se não está feliz?? Hã. Sempre faço essa pergunta para as meninas e elas nunca conseguem responder .. kkkkk .. Nesse ponto sou mto simples e objetiva, sofre de amor quem quer.
Ótimo texto, adorei mesmo.
Guida, mto obrigada por convidar a Greice e deixar ela compartilhar essa texto maravilhoso com nós suas leitoras.
Bjos e uma ótima semana

Flavinha
Necessidades Femininas

Greice Blogando Livros disse...

OI Flavinha, apesar de ser difícil o amor, muitas vezes a razão deve passar por cima da emoção!
Obrigada Margarida pelo convite!!!!
Estou super orgulhosa!!!!!

Unknown disse...

Amor é respeito e cumplicidade...do contrário PULA FORA!

Muito bom!

Bjo amiga e linda semana!

Roberta disse...

Aaah mas a Greice é ótima com as palavras, Margarida que Bela Convidada Maravilhosa, além de linda e amiga é inteligente.

Greice penso como vc, apesar de ser muito romântica sempre consegui racionalizar as coisas rsrs. Com certeza sem respeito pelo outro não existe amor. Eu também vejo muitas pessoas que constroem os relacionamentos em cima de ilusões... Algumas acordam, outras vivem em um mundo a parte o resto da vida rsrs.
Greice adorei seu texto, arrasou como sempre.

E Margarida vc arrasou na escolha da Bela Convidada.

Meninas beijãooooo pra vcs \o/

Patrícia disse...

Que lindo , sábias palavras. Parabéns para Greice.

Postar um comentário