terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tags/Selinhos 2011 e 2012

“Como tudo começou” é um selinho que recebi da querida Flavinha do blog Necessidades Femininas.

Ao receber o selinho a blogueira tem que contar como começou com o blog. Então, vamos lá...

Entrei na blogosfera para tentar amenizar um pouco a dor que eu sentia por uma grande perda: da minha mãezinha. Ela sempre foi e será minha metade da laranja (meu anjo, meu amor, minha amiga e mãezona). Na realidade, não sei se o blog amenizava a dor, mas preenchia minha mente (principalmente nas noites de insônia).

A minha fofa sempre me dizia: “Filha, gosto de te ver assim Poderosa!” Ela se referia a coisas simples como eu usar o cabelo solto, colocar um brinco e, principalmente, estar feliz. Sim, porque sempre fui muito “básica” (cabelo preso, jeans e muita blusa preta). Então, mami já elogiava quando eu estava com uma maquiagem leve (gloss, lápis e rímel). Realmente, porque só uma realçada nos olhos já faz muita diferença, né? Ela também me pedia para usar cores mais alegres nas roupas (ainda tento...).

Além disso, Coisas D’Bela me animou também porque eu e mamãe tínhamos uma grande paixão pelos esmaltes e eu era a manicure oficial dela. Seu esmalte preferido era o Rebu da Risqué (vermelho lindo). Até porque não sou especialista em beleza e aos 38 anos ainda engatinho e aprendo a me maquiar. Já fiz alguns cursos básicos na época que fui Consultora de duas marcas de cosméticos mas considero a maquiagem uma arte e ainda pretendo fazer um curso profissional.

Então, o blog surgiu muito mais para uma “troca de figurinhas” neste campo de cuidados femininos e produtos que usamos, gostamos e indicamos, sabe? Para mim os produtos ou roupas nunca precisaram estar ligados a grandes marcas ou serem importados. Se eu gostei da qualidade e me fez sentir bem é o que importa.

Ah! E o principal não podemos esquecer de que ser Bela é muito mais do que uma “casca”. Por isso, selecionei um trecho do poema “Cascas e Polpas” do poeta Gibran Khalil Gibran (poeta libanês que conheci através dos livros da minha mãezinha).

“Não, a vida não vale pelas suas aparências, mas pelas suas essências.
Os frutos não valem pelas suas cascas, mas pela sua polpa.
Os homens não valem pelos seus rostos, mas pelos seus corações.
E a religião não vale pelo que se manifesta nos templos e pelos seus ritos e tradições,mas pelo que se esconde nas almas e nas intenções.”

Ah! E o nome Bela no blog também foi usado por causa de uma princesa que entrou para a família em 2000: minha sobrinha Isabella.

Agora as regrinhas pra quem recebeu o selinho e a tag:
1° Linkar o Blog ;
2°Contar como tudo começou;
3°Oferecer o selinho a 6 amigas blogueiras!

Roberta – makepermanente.blogspot.com
Greice – www.amigasemulheres.com.br
Márcia – www.apaixonadaporlivros.com
Rejane – www.rejaneq.com
Nath – nathdefreitas.blogspot.com
Patty - makingmyface.blogspot.com

Também recebi lindos selinhos da querida Jac do blog unhasdecoradasdajac.blogspot.com
Eu teria que indicar os selinhos para 10 blogs mas vou dedicá-los para as minhas as 06 amigas blogueiras da primeira TAG (Roberta, Greice, Marcinha, Rê, Nath e Patty) e também para a Flavinha do blog Necessidades Femininas

DESEJOS PARA 2012

Ontem recebi mais uma TAG da Flavinha. Minha primeira Tag 2012! Nessa TAG a blogueira tem que falar 10 coisas que deseja que se realize em 2012. Então, vamos a minha listinha de desejos.

1. Emagrecer
2. Tentar tomar menos café preto (sou viciada)
3. Visitar minha cidade e parentes (RJ)
4. Pular carnaval em Olinda (PE) - tá muito em cima e acho que não será possível neste ano
5. Ser mais disciplinada
6. Fazer novos cursos na área de artesanato
7. Caminhar mais
8. Ler mais
9. Adotar 1 ou 2 vira-latas
10. Mais dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender (quem não quer?)

Agora vem a regrinha da TAG: Indicar para 5 Blogs. Achei essa Tag muito legal e vou deixar em aberto para as amigas blogueiras que desejarem postar.

Jac e Flavinha, me desculpem a demora em postar. Mas adorei a lembrança e o carinho de vocês por indicar o blog, viu? Beijocas mil

10 Belas Comentaram.

Patrícia disse...

Ai sua linda!Infelizmente compartilhamos então da mesma perda =\
Adorei o selinho, obrigada !De coração flor!
Bjs

Nathália de Freitas disse...

Que lindooos os selinhos!
Obrigada por lembrar do meu blog!
Vou preparar o post e assim que postar, eu te aviso!
Adorei conhecer mais sobre o blog!

Beeijos =*
(Momentos de Beleza)
http://nathdefreitas.blogspot.com

Apaixonada por Livros disse...

Estou super feliz e emocionada. O amor é a maior benção das nossas vidas.

Minha bela amiga sem palavras para agradecer seu carinho, assim que ficar pronta corro de volta para te avisar.

Um super beijo e um abração de leão (se esse abraço te deixou curiosa, dá uma espiadinha no meu post contrato 2012/2050).

Bjusssss

Apaixonada por Livros disse...

Não consegui baixar os selinhos :(

Gabi Soares disse...

Adorei conhecer sobre a história do início do blog. Tenho certeza de que sua mãezinha está muito feliz te olhando lá de cima =D
Beeeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Roberta disse...

Margarida minha linda a história do seu blog é linda mesmo... já conhecia e sempre achei lindo.
Adorei também ser lembrada por vc, fiquei muito feliz. Mas eu prometi lá no blog não postar os selinhos porque eu sempre me perdia e as meninas ficavam chateadas rsrs. Minha solução foi não postar mais nenhum, mas não pense que não gostei de maneira alguma eu adorei. E fico muito feliz quando lembram de mim, é como se compensasse todo trabalho que temos com o blog né.

Minha linda tenho certeza que vc vai alcançar seus objetivos pra 2012, o carnaval talvez fique pra 2013, mas o resto vc consegue sim.

Margaridaaaaa beijos no seu coração e obrigada por ter feito o blog e nos proporcionar a alegria de conhecer uma pessoa linda como vc.
Beijoooooooos

Margarida disse...

Meninas, obrigada pelo carinho.

Roberta, você sempre faz essa pessoa aqui muito feliz com sua atenção e carinho sincero.
Não se preocupe pelo selinho porque sei que você não posta, mas não poderia deixar de incluir seu blog na lista de indicação. Desejo também que você conquiste todooosss seus objetivos em 2012.
Beijossss

Flavinha Fernandes disse...

Anjooo meuu .. Ficoo mto feliz que tenha gostado das TAGS e dos selinhos. Pode ter certeza que sempre que eu receber, vc será um dos meus blogs indicados, e quanto a demora, relaxa .. as vezes eu tbm não tenho tempo de posta-los .. o importante é que vc gostou. Fiquei mto feliz que o Necessidades ganhou mais selinhos .. assim que a Lí melhorar vou posta-los.
Bjoss e uma ótima quarta pra vc.

Flavinha
Necessidades Femininas

Roberta disse...

Oh Margarida só vc mesmo né, obrigada de verdade por entender, tem meninas que não entendem, mas não é por mal, é que como comecei a trocar tudo e postar sem querer errado achei certo parar de postar de vez. Assim ninguém fica chateado, mas tem meninas que não entendem porque não posto mais. Obrigada minha linda, vc não existe mesmo... beijãoooooooooooooo

Apaixonada por Livros disse...

Hum... a postagem ficou linda. As indicadas adoraram. Bjuss

Postar um comentário