sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Unhas: Fortalecimento e Cuidados

Meninas, neste ano recebi meu primeiro convite de participação na blogosfera e fiquei muito feliz porque era para  fazer parte de um espaço que eu adoro: o blog makepermanente.blogspot.com. Para quem ainda não conhece, o blog é feito por uma menina linda e muito profissional. Formada em Pedagogia, a Roberta Feleti é designer de sobrancelhas, micropigmentadora e faz belíssimas maquiagens com tutoriais bem explicados.

A minha participação foi na postagem “Dica da Blogueira" que compartilharei agora com vocês um resumo.



Sabemos que uma unha bem cuidada faz toda a diferença no visual de uma pessoa (independente do sexo). A importância não é apenas estética mas, principalmente, uma questão de saúde. Neste post, quero compartilhar com vocês dicas para um problema que estou conseguindo “driblar”: Unhas Fracas!

Meus Aliados...

Luvas: dermatologistas indicam o uso das luvas na lavagem da louça para evitar o ressecamento que o atrito com a água e o sabão cria e que, consequentemente, enfraquece a unha. Eu não consigo lavar louças com as benditas luvas. Então, criei o hábito de passar um creme que forma uma espécie de película na mão antes de lavar a louça (uso o produto 3: Luvas de Silicone da Avon) e substitui o detergente por sabão de coco em pedra (além de limpar e tirar a gordura da louça com mais eficiência, não agride a nossa pele e unhas como as fórmulas dos detergentes). Essa é uma dica doméstica também...kkkk

Hidratação: use creme hidratante sempre nas mãos e nas unhas, principalmente depois do contato com água e sabão. Eu carrego sempre um creme na bolsa para reaplicá-lo quando lavo a mão. Uso o mesmo creme da Avon (produto 3) que também é hidratante e tem filtro solar.

Cutículas em ordem: sabemos que a cutícula é a proteção das unhas e que não é indicado retirá-las por completo para não facilitar a entrada de germes e bactérias no nosso organismo. Eu adotei não retirar absolutamente nada das minhas cutículas. Apenas aplico um creme redutor e empurro delicadamente a cutícula com uma espátula (tampa do próprio creme). Estou usando o produto 4 (Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutículas da Avon).

Fortalecimento: segundo a dermatologista Cláudia Chaim, óleo de amêndoas e casco de cavalo são muito bons para o fortalecimento das unhas. Quem tem unhas fracas pode tomar Arovit ou complexo de vitamina B. Mas, antes, precisa consultar um dermatologista. Eu estou usando sempre antes da esmaltação a base 01 (Base Ludurana incolor que é ótima porque os esmaltes da marca não possuem substâncias como o toluene, formaldeide e dibutyl phthalate) e quando estou sem esmalte uso a base 2 (Base Setim com Óleo de Girassol Beauty Color). Também estou aumentado o consumo de frutas e legumes.

Ah! E como estou orgulhosa com as minhas garrinhas maiores não poderia deixar de fazer uma esmaltação para mostrar para vocês.
Estou usando o Equilibrista da Coleção Respeitável Público da Colorama. Passei 2 camadas e secou rapidinho. Achei bem delicadinho esse lilás.

Para ler mais dicas e o texto na íntegra acesse o post original clicando aqui.

Beijos

6 Belas Comentaram.

Greice Blogando Livros disse...

Ahhhh Flor, que legal, eu adoro o blog da Betinha! Ela é um anjo de pessoa! E como estão lindas as tuas unhas! Beijão e feliz 2012!

Patrícia disse...

Eu tinha que vir aqui tb te desejar tudo de bom para o próximo ano! Deus te abençoe sempre.
Não sei como vc consegue administrar 3 blogs, tinha outro que não sei se vc conheceu com desenhos variados de moda e ilustrações variadas, acabei desativando, não dava tempo de fazer nada,ele estava "mortinho da silva".Mas também me faltava trabalhos pra mostrar, agora até tenho alguns a mais, mas não pretendo por enquanto, retornar com esse blog. Parabéns por vc conseguir essa proeza, bjs!

Roberta disse...

Ooooh Minha lindaaaaaaaaa flor, eu amei sua participação lá no blog que coisa maravailhosa te ter por lá, até pela internet vc passa uma vibração boa, imagina pessoalmente. Pessoa mais linda, um beijo no seu coração, obrigada pelo carinho.
Fica com Deus.

Marianna Rodrigues disse...

conhecí seu blog por esse post no blog da Roberta!
amei as dicas para fortalecer as unhas.
PS: acabei descobrindo que minha mãe tem o "luvas de silicone". vou já roubar dela!
haha

beijinhos ;*
to seguindo aqui. se quiser, dá uma passadinha e segue meus blogs!

beijinhos ;*

garotanaestica.blogspot.com
entaotamaahziinha.blogspot.com

Nathália de Freitas disse...

Adorei as dicas!
Obrigada pelos elogios lá no blog. =)

Beeijos =*
http://nathdefreitas.blogspot.com

Andy Santana disse...

Que bom minha linda,
que vc gostou dos posts...
fico contente com isso, e obrigado sempre por estar presente lá no blog,
beijão

Postar um comentário