quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bela Convidada: Tays Rocha

Eu estou muito feliz com este convite da Guida, fiquei emocionada (e toda metida..rs) quando ela me convidou pra trazer pra vocês uma dica, algo que eu quisesse mostrar. Quem me conhece sabe que eu trabalho com artesanato, mas a verdade é que eu sou apaixonada pelo universo feminino, amo esse mundo de cores, perfumes, maquiagens, acessórios, moda e etc... Tenho uma paixão por esmaltes, estava com uma coleção de mais de 200 vidrinhos, vendi a maioria prás manicures do salão onde faço minhas unhas, pois a maioria tinha sido usada uma única vez apenas, também doei uma boa parte e hoje estou com uns 80 vidrinhos e firme (será?) no propósito de por enquanto não comprar mais nenhum. E é sobre esmaltes a dica que eu quero compartilhar hoje.

Eu sempre fiz minhas unhas no salão, e depois de passar alguns sufocos porque não encontrava horário, ou por férias e etc... acabei comprando um kit bem completo pra mim e aprendi a fazer as unhas sozinha, e olha que apesar da dificuldade de ter dedos e unhas pequenas, delicadas e cutícula grudada e muito fininha, eu tenho me saído muito bem. Muita gente tem muita dificuldade na hora de tirar as cutículas, mas a minha maior dificuldade sempre foi na hora de limpar, sou extremamente perfeccionista (sofro), detesto unha mal contornada na cutícula ou esmalte mal limpo e limpar sempre foi uma tortura prá mim, até que nas minhas andanças na net eu descobri uma dica.

Encontrei no site The Polished Perfeccionist um passo-a-passo bem legal que ensina a limpar as unhas com pincel chanfrado, o mesmo pincel que eu uso para fazer sombreado nas minhas pinturas country... adorei!
Os cuidados são apenas:

1) Escolha um pincel macio, de tamanho médio (eu estou usando um n8)
2) Deixe-o sempre bem úmido (molhe no removedor)
3) Aperte um pouquinho pra tirar o excesso e não escorrer
4) Então, passe nos borradinhos com delicadeza.

Como ele é estreito, fino e tem a ponta chanfrada, ele acaba se encaixando perfeitamente no espaço que deve ser limpo. Compartilho com vocês essa dica da limpeza, desse blog que é muito legal!

No meu blog, no marcador Esmaltes, tem várias postagens de blogagens coletivas que participei, e no meu Pinterest, tem uma galeria linda e inspiradora, que nos deixa ainda com mais vontade de cuidar das unhas, de deixá-las lindas e coloridas.

Essa é a minha contribuição de hoje e eu espero que vocês tenham gostado, porque eu amei participar!

Beijos ♥

Tays
taysrocha.blogspot.com

8 Belas Comentaram.

Anônimo disse...

eu ja vi um video, mas confesso que nao acustumei comigo!!!

Roberta disse...

Aaah que demais, amei a dica da Tays. Nunca pensei em usar um pincel assim. também faço as unhas em casa, é mais rápido né.
Beijooooos amei a Bela Convidada \o/

Betty Gaeta disse...

Oi Tays,
Que saudade de vc! Faz tempo que a gente não se cruza aqui na blogolândia, mas vc foi uma das minhas primeiras seguidoras.
Adorei a dica.
Margarida, obrigada por trazer a Tays para cá, ela é uma fofa da net.
Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Quadro Feminino disse...

Adorei a dica, vou procurar o pincel, acho que facilita!
Bjim, Ci
http://quadrofeminino.com.br/

Nathália de Freitas disse...

Eu estou adorando essa tag aqui no blog, cheia de dicas legais! A Tays é super fofa, explicou tudo direitinho! Adorei!

Beeijos =*
(Momentos de Beleza)
http://nathdefreitas.blogspot.com

Tays Rocha disse...

Guida querida, obrigada! Adorei participar, você é uma fofa!!! E agradeço o comentário gentil das meninas, que foram até meu blog também. Beijocas ♥

Patricia Daltro disse...

Só essa lindona para me dar a dica do século! Sofro do mesmo mal, minhas unhas nunca ficam limpinhas! Agora só preciso descobrir o que é um pincel chanfrado e comprar! rs

Fran Souza disse...

Que demais essa dica linda, adorei.
Beju Beju, um ótimo final de semana
http://loselles.blogspot.com/
@loselles

Está rolando uma prêmiação para os melhores blogs, blogueiras e leitora de 2011 passe lá e deixe os seus votos.http://loselles.blogspot.com/p/loselles-awards-2011.html

Postar um comentário