sexta-feira, 29 de julho de 2011

Os 10 melhores sites de saúde


Na revista Cláudia desse mês saiu uma reportagem muito útil e, por isso, revolvi compartilhar com vocês: “Os 10 melhores sites de saúde” para consultarmos.

Segundo a revista, entre os internautas brasileiros, 86% das mulheres tentam descobrir diagnósticos e aprender sobre saúde na internet. O fato é que nem sempre as informações que buscamos no “Dr. Google” nos direcionam para sites com conteúdos confiáveis. Isso é preocupante em termos de saúde pois podemos tirar conclusões precipitadas, fazendo diagnósticos errados e/ou se automedicando.

Com ajuda de especialistas, a revista navegou por mais de cem portais até selecionar os sites em português atualizados e bem fundamentados do ponto de vista científico.

01) Para todos: www.saude.gov.br
02) Coração em dia: www.cardiol.br
03) Diabetes em detalhes: www.diabetes.org.br
04) Câncer na mira: www.oncoguia.com.br
05) Dr. Drauzio: www.drauziovarella.com.br
06) Primeiros socorros, nutrição, gravidez... : www.einstein.br
07) Cuidados com a família: www.saude.abril.com.br
08) Mulheres decifradas: www.gineco.com.br
09) Xô, obesidade: www.abeso.org.br
10) Olhos espertos: www.cbo.com.br

Devemos usar a pesquisa para ampliar conhecimentos, jamais para diagnosticar doenças e iniciar tratamentos por conta própria.

Fonte: Revista Cláudia 07 Ano 50 - Editora Abril

2 Belas Comentaram.

Roberta disse...

Oii MArgarida adorei saber sobre a pesquisa da revista, eu na verdade uso o google pra pesquisar coisas sobre internet mesmo, mexer em html, edição de vídeos etc, estou sempre em fóruns. Mas amei a listinha dos sites confiáveis que foi disponibilizado. É um perigo mesmo as pessoas se automedicarem e por ai vai.
Beijãooo e muito obrigada pelo comentário viu, tenha um ótimo final de seman

sandrafofinha disse...

eu adorei o post,realmente é muito bom ficarmos a saber mais sobre este tipo de coisas e ficarmos a saber mais sobre a nossa saúde. tambem acho um perigo enorme as pessoas se automedicarem. um grande beijinho com votos de um bom dia de quinta-feira e bom resto de semana!!

Postar um comentário