terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cuidando da criançada...

A empresa Topz Cosméticos me enviou dois produtos novos para que eu fizesse uma resenha aqui no blog. Para quem ainda não conhece, a empresa Topz Cosméticos tem uma linha bem completa de cuidados pessoais para toda a família. Só na linha Salvelox são 10 opções de curativos adesivos e opções também de esparadrapo. 

Os últimos lançamentos da linha são os curativos Pucca Punk Love e os curativos Alertas Divertidos.



Ontem minhas sobrinhas estiveram aqui em casa e me ajudaram nos testes dos produtos. Na foto a seguir os testes feitos por mim, Ana Cláudia (06 anos) e Isabella que tem a idade da personagem Pucca  (10 anos).



Proposta do produto e nossas considerações:

Os adesivos têm um tanhanho bom realmente para cobrir de pequenos e médios ferimentos como propõe o produto. Dá pra ver que na foto os curativos cobrem uma boa parte do braço das meninas.

É todo perfurado (mesmo com os motivos dá pra perceber os microfurinhos). Esse formato proporciona a respiração da pele para acelerar a cicatrização.

Se adapta nas articulações. Geralmente nos cortamos ou a criançada se machuca em áreas de articulações e, portanto, difíceis de colocarmos os curativos e também de movimentarmos a região com um adesivo colado. Coloquei o curativo na área de bastante movimentação da mão e achei que ficou bem adaptado e sem “segurar” os movimentos.

Resistente, aderente e impermeável. Deixei o adesivo duas vezes debaixo da água corrente  por alguns segundos e ele aguentou firme. Na terceira vez os curativos permaneciam com o mesmo estado, ou seja, são impermeáveis e resistentes mesmo mas acabaram perdendo um pouco da cola para fixação. Mas eu acho que exagerei também. Usando em outra região que não as mãos (que lavamos com frequencia) irá durar mais.

A Aderência dele achei muito boa porque não é daqueles curativos que gruda de um jeito que ao retirar arranca o machucado junto..kkk (que horror). Pelo contrário, é possível recolocá-lo para ajuste sem machucar mais e sem perder a cola do produto.

Motivos e Personagens: esse é o quesito que as crianças estão realmente ligadas. Quem tem sobrinhos ou filhos sabe que qualquer arranhãozinho é motivo para usarem curativos fofos e esses Salvelox da Topz as minhas sobrinhas amaram. E olha que me surpreenderam porque achei que iriam preferir a Pucca (por ser bem menininha), mas elas adoraram as frases dos curativos Alertas Divertidos (o nome já diz tudo mesmo). Aliás, não são só as crianças que curtem não...kkk

Produtos Aprovados!

A seguir dica de site para a criançada com informações sobre os personagens Pucca, jogos e produtos da linha:
http://www.topzcosmeticos.com.br/pucca/index.asp


Consideração Final:

Enfim, o ideal seria mesmo que a criançada não se machucasse mas, como isso é inevitável, ter essas opções de curativos lúdicos não deixa de ser uma maneira interessante de tratar o dodói distraindo a criança e fazendo com que ela “esqueça” um pouquinho da dor ou, pelo menos, fique com um rostinho menos tristonho.

8 Belas Comentaram.

Práticas de Ciências e Tecnologias disse...

Olá Margarida,
Adorei a novidade!
Sou professora e já sei que meus alunos vão adorar!
Eu particularmente adorei!
Vou correndo comprar!
Angélica.

Greice Blogando Livros disse...

Ai que coisa mais amada aquele de fiz dodói!!!!!
Os da Pucca sem comentários né, que são lindos demais! Adoro curativos assim criativos.

Unknown disse...

Não acredito, adoro esse bandaide, eu faço coleção deles. Eles são muito irados. A minha turma adora tambem. Adorei a participação de suas sobrinhas. Parece que elas gostaram, se fosse comigo fazia a farra. Adoreiii! Beijocas,
PS: gosto muito do seu blog e de voce...

Margarida disse...

Oi Lena! Que legal uma coleção de curativos fofos! As minhas sobrinhas fizeram uma farra mesmo. Obrigada pelo carinho. Beijocas ;-)

Renatinha Araújo disse...

Ai que band-aids, lindooooss!!
Adoreiii!! *-*
Eu quero!! rs...

Dá até vontade de fazer um corte só npra usá-lo... rs... Brincadeirinha!

Beijos!

danii makeup disse...

Achei muito fofinhos esses curativos, e criança esta sempre caindo ou acotnece algo.
beijooos

Teca disse...

Amei estes com frases... Eu quero! Bjo

Arte e Design disse...

Oi Margarida!
Que coisinhas mais fofa!!!!
É a linha infantil, mas confesso que eu usaria o fiz dódoi.
Muito lindo!!!


Beijão

Postar um comentário