quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010

Em julho de 2010 o blog foi criado com o objetivo de ser um espaço com dicas e novidades sobre os produtos da área de beleza. No entanto, durante este período, descobri  que o mais importante era o relacionamento e a troca que ocorre na blogosfera. Tiveram coisas boas e outras não tão boas, mas no fim o resultado foi positivo. Mas vamos aos eventos mais importantes:

Sorteio
Gosto de participar de sorteios, de ganhar (óbvio), mas também fico muito feliz em promover e poder presentear.  Como em tudo o que faço tenho como primicia o comprometimento e a seriedade de minhas ações, comecei a fazer sorteios no blog tendo esses valores como regra básica.

1º Sorteio do Blog
Foi realizado no dia 16/10/10 e a ganhadora foi a Laila de São Paulo. O prêmio foi patrocinado por mim e era composto por:  01 creme hidratante para as mãos Naturals Guaraná com Mel e 05 esmaltes da Avon (Abusada, Descolada, Deliciosa, Provocante e Ameixa). O prêmio foi encaminhado logo após a confirmação de endereço pela ganhadora que comentou o recebimento aqui no blog. Foi um sucesso e tudo ocorreu bem.


2º Sorteio do Blog 
Após o primeiro sorteio fui contactada pelo escritor Osvaldo Junior Pansera Waczuk oferecendo dois exemplares de seu livro de poesia para serem sorteados e assim divulgados no blog. Concordei e ficou combinado que os 02 livros  seriam enviados autografados pelo autor  em nome das ganhadoras após o resultado do sorteio. Sorteio organizado, divulgado e realizado com o resultado no dia 20/11/10. Mas para meu pesar e desapontamento o final dessa história não teve um final feliz  pois até este momento as ganhadoras não receberam seus prêmios (sei disso porque venho mantendo contato por e-mail). Para resumir,  após não ter nenhuma resposta do autor após meu último e-mail enviado no dia 09/01/2011 (quando solicitei novamente código de rastreamento de envio dos livros), perdi as esperanças que ele vá cumprir sua parte. Gostaria de afirmar que foi para mim uma surpresa negativa essa atitude dele pois  não imaginei que isso pudesse ocorrer (inclusive porque ele chegou a me enviar um livro com dedicatória em meu nome antes do resultado do sorteio). Agora, em face do meu comprometimento, estou a partir desta data assumindo a responsabilidade junto com as ganhadoras Edi e Marta  da substituição do prêmio e seu encaminhamento.

3º Sorteio do Blog
Nosso Sorteio de Natal é recente e vocês estão lembradas que ocorreu no dia 19 de dezembro e a ganhadora foi a Franci de Canela. Ela me confirmou o endereço e eu postei nos correios o kit no dia seguinte. Assim que ela recebeu me avisou e também me enviou as fotos.  Ao abrir o delineador da Avon ela verificou que o retrátil não estava funcionando e comentou comigo. Procurei resolver junto a representante da Avon a substituição do produto com defeito sem custo para a ganhadora. Infelizmente a substituição só poderia ser feita aqui em Curitiba, local de sua compra e nota origem. Uma solução que poderia ser tão simples por parte da empresa só me trouxe mas uma decepção (agora com a Avon). Bom, a solução foi combinar com a ganhadora de fazer um depósito (que fiz dia 11/01/2011) do valor referente ao produto para que ela pudesse comprar com uma revendedora local.




Resultado Final:
O que considero mais importante são as pessoas  bacanas que conheci,  por isso, nem os problemas no decorrer do nosso caminho (como tudo em nossa vida) devem nos paralisar, pelo contrário, devem apenas nos fortalecer e servir como lição. Portanto, posso dizer que estou muito feliz com a visita, participação e carinho de tantas Belas no meu blog.  É uma dica aqui, um conselho ali... Essa troca é que faz a blogosfera essa grande rede fascinante.  Então, meninas... O meu sincero Agradecimento!

Beijos

9 Belas Comentaram.

Unknown disse...

conhecendo seu blog e adorando
plumppout.blogspot.com

Unknown disse...

Bacana a sua atitude. Te sigo já algum tempo e te admiro muito e adoro seu blog. Faz tempo que não escrevo porque estava viajando. Agora estou de volta. Millll Beijocasssss

Margarida disse...

Oi Lena! Eu senti sua falta! Que bom que você está de volta. :-)
Obrigada pelo pelo carinho e mil beijocas

Teca disse...

Realmente trocamos mto na blogosfera... Uma ótima experiência! Bjo

Edii disse...

Esse post demonstra ainda mais, seriedade e comprometimento no blog. Coisa que não se pode dizer do autor do 2° sorteio no blog.

Káh Menezes. disse...

Ameeei a retrospectiva do blog! *--*

Se você não esta participando do Sorteio, confere lá, é novo. =)

Beijos, Káh.
www.universoblue.blogspot.com

Patrícia disse...

Guida mto obrigada pela força lá viu!
Infelizmente só uma inscrição mesmo!
Flor...passa lá..preciso de sua opinião sobre bases para unhas!

Apaixonada por Livros disse...

Oi Guida,

A sua regra básica e sua atitude comprovam a seriedade e o comprometimento com seus seguidores que chamo de "amigos" porque são eles que tornam nossas vidas muito melhor.

Confesso que fiquei chocada com a atitude do Osvaldo tive meu primeiro contato com ele por uma rede social quando ainda estava iniciando que acabei reencontrando no twitter (que por sinal) para um poeta dedicado a tantos projetos tem uma linguagem nada aceitável (o que me fez repensar) em um possível contato para apresentá-lo no meu outro blog dedicado ao público jovem e o que você relatou aqui só vem a confirmar minha posição.

Quanto a Avon uma empresa de renome e presente em quase todo o Brasil não deveria ter uma atitude tão mesquinha.

Parabéns pela sua atitude.

Bj.

Franci disse...

Demorei, mas apareci!

Super linda essa sua resenha, concordo com tudo o que você disse.
Uma pena que as vezes existam pessoas que nao cumprem com suas palavras, que não é o seu caso.
Quero agradecer pelo carinho, e principalmente pela atenção.
Muito obrigada, e que continue com esse sucesso sempre (:
Beijos

Postar um comentário