segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pés: Trate-os com Carinho

Calor chegando e os nossos pés pedem sandálias e chinelinhos... Os coitados que passaram o inverno encondidos dentro das botas e sapatos fechados querem liberdade total.   Abaixo algumas dicas que valem ser relembradas...
  • Corte as unhas retas para que não haja risco de encravar.
  • Deixe os sapatos descansarem pelo menos um dia antes de usá-los novamente.
  • Adote o hábito de secar os pés, principalmente entre os dedos, após o banho.
  • O uso contínuo do esmalte prejudica a respiração do tecido das unhas. O ideal é que se dê um intervalo de pelo menos dois dias sem pintá-las (essa é a parte difícil...rsss).
  • Use hidratante nos pés  antes de dormir (não entre os dedos).

Produtos:
Eu uso já faz um tempinho os produtos da linha Foot Works da Avon. A linha  tem opções de cremes hidratantes, esfoliante e spray desodorante. O desodorante spray para os pés é ótimo para ser usado quando os pés estão  bem cansados (depois daquelas andadas no shopping..rrrs). Ele  dá uma sensação refrescante e calmante.

Outra dica boa para aliviar o cansaço é o  escalda-pés básico que você pode fazer colocando os pés numa bacia com água quente e um punhado de sal. Eu uso o sal grosso porque dá para ir pisando nas pedrinhas do sal e massageando os pés e, para quem acredita, de quebra ainda afasta as energias negativas. Também dá para colocar bolinhas de gude na bacia e ficar passando os pés sobre elas para estimular a circulação.

Produtos a base de cânfora e arnica são excelentes também. Não faltam opções de produtos no mercado e profissionais de podologia para dar um bom trato nos pés. Vale a pena dedicar uns minutinhos para mais esse cuidado. Os pezinhos agradecem!

2 Belas Comentaram.

Unknown disse...

Nunca usei esse produto, parece ser bom mesmo.

Teca disse...

Nossa! Preciso mto começar a cuidar dos meus pés.... tadinhos! rs
Adorei as dicas! Bjo

Postar um comentário